Sobre AVs pagos…

Vai escolher algum anti-vírus pago? Cheque essa lista antes

Primeiramente: Agradeço ao usuário Luxs por ter permitido que eu posta-se o artigo na integra aqui no meu blog!

Agora vamos a lista:

Norton

O Norton é um AV muito conhecido no Brasil e no mundo. Não é a toa que sua criadora, Symantec, seja a maior empresa de segurança digital do mundo.
O fardo que este AV carrega esta no seu lendário peso, que em suas versões anteriores era realmente grande. No entanto em sua nova encarnação, o Norton deu uma verdadeira reviravolta e passou a ter um consumo de memória aceitável para os padrões atuais, ouso dizer até mesmo que ele esta leve.
Caracteriza – se por sua bela interface, que é extremamente fácil de ser utilizada pelos mais leigos usuários. Seu índice de detecção é realmente grande, tendo recebido no ultimo teste da empresa alemã, AV – Comparatives, a classificação máxima: Advanced +.

Nota sugerida: 9

VirusScan

É o AV da segunda maior empresa de segurança digital do mundo: a McAfee.
Sua principal característica é sua interface que utiliza o motor Trident, que o torna muito intuitivo, possuindo ainda diversos relatórios e explicações sobre pragas virtuais.
Seu poder de detecção de vírus deixa muito a desejar, no entanto sua detecção de spywares aparentemente é muito boa. Observa-se que sua detecção de rootkits é bem deficiente.
O que o torna inviável para muitas pessoas, é seu enorme peso, que é bem maior do que o do Norton. É interessante observar que ao invés do VírusScan diminuir seu peso a cada versão como faz o Norton, ele faz o contrario: esta cada ver mais pesado.

Nota sugerida: 7

AVG

É o AV da Grisoft. Muito popular no Brasil, ele é principalmente conhecido por sua versão gratuita, o AVG Free. Mas não se enganem, pois mesmo em sua versão paga ele é péssimo.
É possível se considerar a sua surpreendente detecção de malwares brasileiros, e seu bom suporte técnico que pode ser feito por telefone. Outra característica que esta presente nele e que poucos AVs podem oferecer, é a sua leveza.
No entanto, seu índice de detecção fica muito abaixo do esperado para ser considerado uma solução de segurança confiável, e sua heurística é péssima.

Nota sugerida: 6

Kaspersky

Este é o AV da empresa russa Kaspersky Labs. Como o seu pais de origem sugere, ele realmente da uma gelada nas pragas virtuais. É o AV que possui a maior velocidade de resposta a novas pragas, possuindo assim as assinaturas de malwares mais velozes, o que ajuda a proteger o computador das mais recentes ameaças virtuais.
Seu banco de malwares é imenso, e sua capacidade de detecção e desinfecção é de dar inveja a qualquer um.
Sua interface é relativamente amigável, embora exija uma certa experiência, algo que pode – se obter em um curto espaço de tempo. Sua heurística é boa, embora não surpreenda.
Conta com um modulo de proteção chamado Proactive Defense, que é capaz de barrar quase 100% do trafego malicioso.

Nota sugerida: 10

NOD 32

O AV da empresa Eset, é a escolha de diversos profissionais na informática, por ser realmente excelente. Possui uma boa taxa de detecção, é a melhor heurística de todos os AVs atualmente.
Se mostra bem leve no sistema, contando com scans rápidos e boa capacidade de remoção.
O que não agrada neste AV, é que sua interface é composta por muitos símbolos e botões, o que o torna muito pouco intuitivo, e difícil de ser utilizado por leigos.

Nota sugerida: 9

Panda

Famoso por seu peso gigante, talvez o mais pesado dos AVs, o AV da panda Software, ultimamente tem agitado o mercado. Tudo se deve a sua tão anunciada “megadetecção”, que atualmente promete identificar quase 2 milhões de pragas. Tem sido extremamente elogiado por revistas especializadas, embora ainda não tenham sido feitos testes realmente confiáveis sobre sua real capacidade de detecção.
Sua interface segue os moldes do Windows Vista, no entanto não é muito intuitiva. A qualidade deste AV é muito questionável, pois não é de hoje que diversas pessoas relatam incompatibilidades com o sistema operacional.
Conta com sua exclusiva heurística chamada de TruPrevent, que em diversas ocasiões se mostrou razoavelmente confiável.

Nota sugerida: 8

Pc – Cillin

É um dos muitos produtos da empresa Tred Micro, a terceira maior empresa de segurança digital do mundo. Ele ultimamente tem assustado o mercado, ao falhar em diversos testes de Antivírus, como o da VirusBulletin.
Apesar de seu visual ser intuitivo, sua taxa de detecção deixa a desejar e sua heurística é horrível.

Nota sugerida: 6

Avast!

É o AV da impresa Alwil, que possui uma taxa de detecção razoável, mas que no entanto despreza a heurística, sendo que o mesmo não a possui.
Seu poder de remoção é deficiente, sendo que ele costuma deixar vestígios das pragas que identificou.
Seus principais atrativos são sua interface que se assemelha a um player de musica (embora possua uma interface avançada), e a sua leveza.

Nota sugerida: 7

BitDefender

O AV da DM Stor, possui uma interface complicada, o que dificulta o seu uso.
Sua qualidade de detecção é relativamente boa, e seus scans são rápidos e os resultados do mesmo são bem apresentados.
Não se mostra muito pesado, e sua proteção em tempo real esta em um nível considerado médio. No entanto o suporte oferecido pela sua empresa criadora, não aparenta ser nada esclarecedor.

Nota sugerida: 7

Antivir

É produzido pela empresa Avira. Sua taxa de detecção é tão boa quanto sua heurística. No entanto esta mesma heurística é responsável por inúmeros falsos positivos, que atormentam a vida de usuários inexperientes, tornando a experiência com este AV negativa.
Não se mostra muito pesado, e os seus relatórios de malwares, por ele encontrados, são excelentes, dando a oportunidade do usuário saber exatamente o que o malware que esta na sua maquina faz.
Seus scans são relativamente lentos, e suas atualizações têm a fama de serem pesadas e conseqüentemente demoradas.

Nota sugerida: 8

F – Secure

Produzido pela F – Secure Corporation, este AV, utiliza a engine do Kaspersky, que oferece atualizações bem rápidas para ele. Sua interface é bem intuitiva, e ele conta com um grande jogo de ferramentas. Seu ponto negativo é que alem de seu programa de instalação ser grande (possui mais de 80 megas), é que é necessária certa experiência com AVs para poder configura – lo, caso contrario, ele pode se tornar um pouco pesado.

Nota sugerida: 8

 

Obs1: Existem ainda inúmeros AVs pagos, no entanto se tornaria inviável listar todos. O que posso dizer é que compartilho a mesma opinião sobre os AVs Fortinet, Dr. Web e eScan, não listados por mim: todos são ruins.

Obs2: As notas foram sugeridas pelo Luxs, autor desse artigo

Fonte – Fórum Winajuda

1 comment so far

  1. Allan on

    Anti-Vírus gratuitos fazem as mesmas coisas que os pagos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: